A desburocratização da organização

31-10-2010 16:05

  

A desburocratização da organização

 

Esse texto relata a desburocratização da organização e importância de um bom ambiente de trabalho, onde o incentivo é a principal fonte da organização.

É muito importante, essa quebra de hierarquia, pois os incentivos dado pelas organizações e o acolhimento de sugestões, fazem o colaborador pensar de outra maneira.

A comunicação é tão aberta, que empresas divulgam para os colaboradores como está o mercado no qual, o produto e serviço que o mesmo realiza. Como exemplo do texto, a Sankyo Pharme criou um blog para os colaboradores, onde a empresa publica todas as informações necessárias.

É bem interessante para o colaborador saber se o cliente está satisfeito ou não no que ele realiza. Porque, se os trabalhadores estiverem cientes da aceitação do produto e serviço que ele faz, haverá uma melhor qualidade. Com isso terá uma maior confiança no que realiza, e quem sairá ganhando é a empresa como todo, e seus clientes.

Outra valorização é o recolhimento de sugestões dos colaboradores, pois as empresas sabem que, dessas idéias pode reduzir custos e aumentar a produtividade e a qualidade da empresa. Servindo também para solucionar problemas internos e externos, pois os colaboradores também são clientes e amigos de clientes da organização que trabalha. E em forma de iniciativa a empresa dar prêmios em dinheiro ou em jantar para a melhor sugestão porque sabe que é mais econômico e satisfatório para todos os envolvidos. 

Contacto

Procurar no site

"Não nos tornamos ricos graças ao que ganhamos, mas com o que não gastamos." 
Henry Ford
 
 

 

PARTICPAÇÃO EM LIVROS

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode